Revisão do Oura Ring 3: uma oportunidade perdida para tecnologia vestível

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Chris Becherer, chefe de produto da Oura Health, me disse que a empresa estava ciente do problema e pesquisando uma solução. Ele sugeriu que, enquanto isso, eu poderia voltar e excluir os treinos para informar ao aplicativo que não estava andando.

Isso não funcionou. O aplicativo gravou permanentemente meus movimentos como caminhada e os dados não puderam ser eliminados. Eu ando de moto regularmente, inclusive para fazer recados pela cidade, o que significa que quase uma semana de dados de atividade foi arruinada. Ter que editar manualmente meus dados também anularia o propósito de um rastreador automático.

Para efeito de comparação, também usei um Apple Watch enquanto testava o Oura. Mesmo após minha viagem de 160 quilômetros, o Apple Watch informou corretamente que eu havia caminhado apenas cerca de um quilômetro e meio e não havia me exercitado muito naquele dia.

Dias depois, voltei a usar a Oura enquanto ia de moto para a academia. O aplicativo informava que eu havia caminhado cerca de 10 quilômetros em 3.500 passos.

Alguns aspectos da Oura são interessantes. A bateria do anel dura cerca de sete dias, muito mais do que dispositivos, como o Apple Watch, que precisam ser recarregados a cada dois dias. Essa carga mais longa significa que o anel pode permanecer em seu corpo por mais tempo, o que permite coletar mais dados sobre você ao longo do tempo, incluindo informações detalhadas sobre sua frequência cardíaca e sono.

A cada dia, o aplicativo registra essas várias medidas para calcular uma pontuação de “prontidão”. Uma pontuação de prontidão alta indica que você se recuperou bem das atividades do dia anterior. Minhas pontuações de prontidão provavelmente foram imprecisas em geral por causa da minha pilotagem de motocicleta – mas para não ciclistas que são atletas, essa pode ser uma maneira útil de determinar se deve fazer um treino pesado ou descansar durante o dia.

Também gostei da forma como o aplicativo Oura visualizou os dados do sono. Mostrava um gráfico que ilustrava quando eu estava em diferentes estágios de sono e quando estava acordado. Também mostrou minha frequência cardíaca mais baixa durante o sono – uma frequência cardíaca mais alta pode ser resultado de estresse ou de uma refeição tardia. Por fim, o aplicativo ofereceu um conselho: quando a hora de dormir se aproximava, o software recomendava não consumir cafeína e álcool para obter uma melhor noite de sono.

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